Simplifique


O que é o Simplifique?

Quando o cidadão considera a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!

Como fazer um pedido de Simplificação?

Caso não possua uma conta gov.br, será necessário realizar o cadastro na Plataforma de Ouvidoria e Acesso à informação FalaBR , abaixo temos o passo a passo para a criação de uma conta e o registro do pedido de Simplificação.

Para realizar o Cadastro acesse a página do https://falabr.cgu.gov.br e clique em cadastrar. Preencha o Formulário de Cadastro, lembrando que os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Após realizar o cadastro, faça a validação/confirmação no seu e-mail. Pronto, você agora possui cadastro no FalaBR e está habilitado a realizar manifestações.
Para realizar uma manifestação na Ouvidoria acesse a página https://falabr.cgu.gov.br e clique em Ouvidoria Escolha a Modalidade de manifestação desejada Acesse sua conta FalaBR ou conta GOV. Caso não tenha crie uma seguindo os passos do tópico anterior. No formulário da manifestação, selecione a Universidade Federal de Viçosa no campo " Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação". Preencha o restante dos campos e clique em Avançar
Revise o conteúdo e clique em Concluir