Reclamação


O que é uma Reclamação?

A Reclamação deve ser utilizada quando o cidadão deseja demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão na prestação de um serviço público.

Como fazer uma Reclamação:

Caso não possua uma conta gov.br, será necessário realizar o cadastro na Plataforma de Ouvidoria e Acesso à informação FalaBR , abaixo temos o passo a passo para a criação de uma conta e o registro da Reclamação.

Para realizar o Cadastro acesse a página do https://falabr.cgu.gov.br e clique em cadastrar. Preencha o Formulário de Cadastro, lembrando que os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Após realizar o cadastro, faça a validação/confirmação no seu e-mail. Pronto, você agora possui cadastro no FalaBR e está habilitado a realizar manifestações.
Para realizar uma manifestação na Ouvidoria acesse a página https://falabr.cgu.gov.br e clique em Ouvidoria Escolha a Modalidade de manifestação desejada Acesse sua conta FalaBR ou conta GOV. Caso não tenha crie uma seguindo os passos do tópico anterior. No formulário da manifestação, selecione a Universidade Federal de Viçosa no campo " Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação". Preencha o restante dos campos e clique em Avançar
Revise o conteúdo e clique em Concluir