A Reclamação deve ser utilizada quando o cidadão deseja demonstrar a sua insatisfação com um serviço público. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão na prestação de um serviço público.
Caso não possua uma conta gov.br, será necessário realizar o cadastro na Plataforma de Ouvidoria e Acesso à informação FalaBR , abaixo temos o passo a passo para a criação de uma conta e o registro da Reclamação.
Preencha o Formulário de Cadastro, lembrando que os itens com asterisco (*) são obrigatórios.
Após realizar o cadastro, faça a validação/confirmação no seu e-mail.
Pronto, você agora possui cadastro no FalaBR e está habilitado a realizar manifestações.

Escolha a Modalidade de manifestação desejada
Acesse sua conta FalaBR ou conta GOV. Caso não tenha crie uma seguindo os passos do tópico anterior.
No formulário da manifestação, selecione a Universidade Federal de Viçosa no campo " Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação".
Preencha o restante dos campos e clique em Avançar

